.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha da Prefeitura recolhe 2,8 toneladas de embalagens de agrotóxicos

Objetivo da ação foi incentivar a reciclagem, preservar o meio ambiente e cuidar da saúde dos trabalhadores rurais


Com o objetivo de incentivar a reciclagem e preservar o meio ambiente, a Prefeitura de Piraí do Sul promoveu uma importante Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A coleta ocorreu no mês de abril e foi organizada em parceria com a Assocampos (Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais), o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) e o Sindicato Rural Patronal.

 

Realizada no prédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a iniciativa recolheu 2.841 kg de embalagens de agroquímicos e 3.041 galões de 1,5 litros e 20 litros. Mais de 70 produtores rurais de diversos bairros do município, aderiram à campanha e contribuíram com o recolhimento.

 

O descarte é obrigatório por lei, para que os agricultores possam efetuar novas compras dos defensivos agrícolas, conhecidos popularmente como agrotóxicos.

 

De acordo com Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Luciano Solek, a ação é de extrema importância, já que o descarte inadequado destas embalagens pode contaminar a água, o solo e apresentar riscos à saúde para as pessoas que trabalham ou moram próximas às áreas onde os agrotóxicos são utilizados.

 

“As embalagens de agrotóxicos são um grande problema ambiental. A campanha é uma oportunidade para os agricultores descartarem corretamente os materiais e contribuírem com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, frisou.

 

Serviço: 

Para qualquer dúvida sobre os recipientes químicos ou produtos agrotóxicos, entrar em contato com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua XV de Novembro, 373, ou pelo telefone: (42 3237-8545).

63 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.