.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Municipal e Secretarias recolhem centenas de Pneus Inservíveis durante Campanha

Ação que durou cinco dias coletou pneus sem utilidade em casas, borracharias e terrenos baldios


A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul realizou nos dias, 24 a 28 de abril, a Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis. A ação que teve a parceria das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente e Educação, resultou na coleta de centenas de pneus usados, os quais estavam em casas, terrenos baldios, oficinas mecânicas e borracharias. 

O potencial dos pneus inservíveis como criadouros para o mosquito da Dengue é muito alto, além do descarte correto ser imprescindível pensando nos cuidados do meio ambiente. Depois que ele se torna inservível, ou seja, quando não tem mais a função pelo qual foi projetado, o ideal é que seja encaminhado para um local específico de reaproveitamento ou coleta. Todos os pneus reclusos durante a campanha foram encaminhados para reciclagem de acordo com as normas ambientais, sem qualquer ônus ou custo para o município.

De acordo com as Secretarias, a ação foi pensada em prol da saúde da população e na preservação do meio ambiente, visto que cada pneu pode levar mais de 600 anos para se decompor, causando alta contaminação ao solo e à água.

A Prefeitura e as Secretarias participantes agradecem a todos que ajudaram na coleta dos pneus, e por essa ação de conscientização sobre os cuidados com o ambiente e principalmente com a saúde. As Secretarias pretendem em breve promover novas inciativas como essa para o município. 

482 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.