.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais de 250 alunos participaram de ações sobre Educação Ambiental em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

Cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso futuro


A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Educação promoveram, A Semana Mundial do Meio Ambiente, a qual é comemorada do dia 05 a 09 de junho com a iniciativa de incluir a sociedade sobre o cuidado e a preservação do patrimônio natural. A proposta principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Na sexta-feira (02), os alunos do curso de Agropecuária do Colégio Estadual Jorge Queiroz Neto, realizaram a limpeza no Rio Piraí e o plantio de árvores nativas ao lado do Pavilhão Cultural, já na segunda, terça e quarta-feira, mais de 250 crianças, alunos da Escola Maria Flora, Lucília Penteado de Araújo, Odette Scaramella de Luca e Pirahy, foram até o Bosque Nossa Senhora das Brotas, fizeram trilhas e tiveram aulas de educação ambiental, aprendendo formas de preservar a natureza e como realizar o plantio de árvores, todos orientados pela equipe da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento.

De acordo com a Diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Samantha Silva, o compromisso com o meio ambiente está presente em cada uma de nossas atitudes. “As ações do dia a dia são muito importantes, como uso consciente da água, reduzir o consumo de plástico e papel, optar por embalagens reutilizáveis, promover o destino correto dos resíduos que geramos, preservar as matas ciliares, fazer compostagem, entre tantas outras ações que preservam o meio ambiente”. 

A conscientização para a comunidade é sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas que existem na região de Piraí do Sul.

 

1782 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.