.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Educação - Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação investe em brinquedos educativos pensando no desenvolvimento integral dos alunos piraienses

Brinquedos adquiridos em 2023 ampliam possibilidades de aprendizado e desenvolvimento cognitivo nas instituições de ensino.


No ano de 2023, a Secretaria de Educação de Piraí do Sul adquiriu brinquedos educativos e pedagógicos para uso nas escolas da rede municipal de ensino, pensando em promover o desenvolvimento integral das crianças piraienses.  Estes brinquedos não são apenas diversão, mas ferramentas eficazes para estimular várias habilidades mentais essenciais, incluindo memória, concentração, raciocínio lógico e resolução de problemas, ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento motor.
 

Introduzidos nas salas de aula, os brinquedos educativos têm proporcionado uma experiência de aprendizado dinâmica e envolvente aos alunos, permitindo que explorem, experimentem e aprendam de forma ativa. 
 

Além disso, os materiais têm o benefício adicional de serem especialmente projetados para atender às necessidades de desenvolvimento das crianças em idade escolar. Ao trabalharem juntos para resolver um quebra-cabeça ou construir uma estrutura, os estudantes estão aprendendo habilidades importantes, como colaboração, comunicação e trabalho em equipe. 
 

Com a aquisição desses brinquedos, a Secretaria de Educação demonstra um compromisso sério com a educação de qualidade e o desenvolvimento dos alunos. Essa iniciativa não apenas enriquece o ambiente de aprendizado, mas também reforça a importância de investir em recursos que promovam o crescimento intelectual e emocional das crianças desde pequenas.
 

Estamos criando possibilidades, onde a diversão e o aprendizado caminham de mãos dadas. Este é apenas o começo de uma caminhada emocionante rumo a uma educação mais envolvente, inclusiva e inspiradora para todas as crianças!

 

146 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.