Educação - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Pela primeira vez, escolas municipais passam a contar com ensino de inglês

Projeto vai contemplar todos os 5º anos das escolas municipais

Pela primeira vez, escolas municipais passam a contar com ensino de inglês

Alunos do ensino fundamental da rede municipal de educação de Piraí do Sul terão uma grande novidade em 2024: o Projeto de ensino de Inglês. O programa faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e vai contemplar os estudantes do 5º ano das escolas da rede básica.

Os alunos irão receber um material completo didático com a metodologia própria de aprendizado. A iniciativa é inédita na cidade e busca não apenas fortalecer a base educacional, mas também contribuir para o desenvolvimento cognitivo e cultural das crianças.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Daniela de Mattos Ribas, a Prefeitura está comprometida em garantir uma educação de excelência e a iniciativa inovadora além de qualificar o ensino, também pode preparar os estudantes para enfrentar os desafios do mundo atual.

“O inglês é uma ferramenta essencial para o sucesso acadêmico e profissional. Ao começar a ensinar o idioma desde cedo, estamos dando aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades linguísticas importantes em uma fase crucial do aprendizado. Isso não só amplia o conhecimento, mas também ajuda o desenvolvimento do pensamento e a compreensão de diferentes culturas”, afirmou.