.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pela primeira vez, escolas municipais passam a contar com ensino de inglês

Projeto vai contemplar todos os 5º anos das escolas municipais


Pela primeira vez, escolas municipais passam a contar com ensino de inglês

Alunos do ensino fundamental da rede municipal de educação de Piraí do Sul terão uma grande novidade em 2024: o Projeto de ensino de Inglês. O programa faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e vai contemplar os estudantes do 5º ano das escolas da rede básica.

 

Os alunos irão receber um material completo didático com a metodologia própria de aprendizado. A iniciativa é inédita na cidade e busca não apenas fortalecer a base educacional, mas também contribuir para o desenvolvimento cognitivo e cultural das crianças.

 

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Daniela de Mattos Ribas, a Prefeitura está comprometida em garantir uma educação de excelência e a iniciativa inovadora além de qualificar o ensino, também pode preparar os estudantes para enfrentar os desafios do mundo atual.

 

“O inglês é uma ferramenta essencial para o sucesso acadêmico e profissional. Ao começar a ensinar o idioma desde cedo, estamos dando aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades linguísticas importantes em uma fase crucial do aprendizado. Isso não só amplia o conhecimento, mas também ajuda o desenvolvimento do pensamento e a compreensão de diferentes culturas”, afirmou.

 

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.