Educação - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023

Investindo na educação de nossas crianças: aquisição de kits escolares para 2024

Kits abrangem uma gama variada de itens essenciais para o processo de aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu Kits Escolares que serão distribuídos a todos os alunos e professores da rede municipal de ensino no próximo ano. Com um olhar atento à qualidade e às necessidades de cada faixa etária, a gestão visa proporcionar materiais que contribuam para o desenvolvimento educacional de nossas crianças.

Desde o Berçário I até o 5º Ano, os kits abrangem uma gama variada de itens essenciais para o processo de aprendizagem. Entre eles, destacam-se cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, estojo escolar, cola, pincel, giz de cera, tinta guache, régua, transferidor, compasso, apontador, massinha de modelar, aquarela, canetas, entre outros. A escolha criteriosa desses materiais reflete o compromisso em proporcionar recursos que enriqueçam o ambiente educacional.

Além de suprir as necessidades básicas, os Kits Escolares representam uma medida fundamental para a inclusão social e a promoção da igualdade de oportunidades entre os estudantes. Esta iniciativa não apenas facilita o acesso aos materiais, mas também reforça a importância da educação como ferramenta de transformação social.

A secretaria de educação, Daniela de Mattos Ribas, ressalta que a distribuição dos kits visa contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios do mundo atual. “Acreditamos que investir na educação é investir no futuro, e esses Kits são um passo significativo em direção a uma comunidade mais igualitária e pronta para enfrentar os desafios do amanhã”, destaca.

Para o prefeito Henrique Carneiro, a aquisição faz parte da busca constante em qualificar o ensino no município. "A aquisição destes Kits Escolares não é apenas uma distribuição de materiais, mas um investimento em nossas crianças. Estamos dedicados a proporcionar uma educação de excelência, e a escolha cuidadosa desses materiais reflete nosso compromisso com a qualidade do ensino em nossa amada Piraí”.