Piraí do Sul, quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 Telefone (42) 3237-8500

Educação - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Corrente do bem dá incício às atividades da campanha do Outubro Rosa

No dia (27) a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Corrente do Bem promoveu um encontro com as Equipes Pedagógicas das Escolas Municipais, nessa ocasião foram divulgadas as ações a serem realizadas durante o mês de outubro pela da Campanha do Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de mama. A Corrente do Bem também fez um relato do trabalho desenvolvido e apresentou depoimentos de pacientes em tratamento do câncer.

A finalidade desse trabalho é divulgar a necessidade de prevenção, orientando o autoexame e necessidade de que as mulheres busquem manter em dias seus exames. “Nossa intenção é de que as estatísticas diminuam, de que mais pessoas possam ser curadas e vidas não sejam perdidas por falta de prevenção, por isso pedimos que seja feita conscientização desde as crianças na escola. A Informação e o diagnóstico precoce salvam vidas!” (Elizabeth Souza Martins, presidente da Corrente do Bem).

Atividades:

• A abertura se dará no dia 03, às 9:00 horas com a tradicional Caminhada pelo Outubro Rosa, saindo do CIM (Centro de Integração ao Menor);
  • Dia 05 no Rotary Club será a coleta de mechas para a confecção de próteses com cabelo natural (destinadas às pacientes em tratamento);
  • Dia 23 no Clube Piraiense haverá o Chá da Corrente do Bem, com sorteio de prêmios e desfile das pacientes. O valor será de R$ 30,00;
  • Também faz a venda de camisetas da campanha, cujo valor é de R$ 35,00;
  • Realiza bazares na Capela São Francisco periodicamente.

Todas essas atividades são realizadas em prol dos pacientes em tratamento, para ajudar e dar suporte em medicações, alimentos, vestuário e exames, buscando sempre ser um alento e aliviar o sofrimento dos pacientes oncológicos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 01/12/2022 08:08:52