Piraí do Sul, quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 Telefone (42) 3237-8500

Educação - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Saúde e educação: uma parceria para o sucesso escolar

No dia (26), a Fonoaudióloga Clarissa Fernanda Belkeman, ministrou uma palestra para os professores de Classe Especial, Sala de Recursos e Professores de Apoio Educacional Especializado (PAEE) da Secretaria Municipal de Educação, com o tema: Inclusão Social de crianças com Transtorno do Espectro Autista, onde foram elencados alguns pontos como: Transtorno do Espectro do Autismo, análise do comportamento aplicada (ABA), os desafios de ser um professor inclusivo, inclusão escolar, adaptações de atividades, entrevista e acompanhamento com a família, psicoeducação com a classe, entre outros temas. Foi uma tarde de muito aprendizado, onde os professores receberam informações práticas de como trabalhar com crianças atípicas, e puderam sanar suas dúvidas.

O secretário municipal de Educação, Paulo Henrique Capillé Fernandes, disse que a palestra tem muito a agregar aos professores, que lidam com crianças autistas inseridas na rede municipal. “Além de ser determinada por lei, a inclusão dos alunos com limitações e necessidades especiais na educação infantil e ensino fundamental é uma missão para os nossos professores, diretores e equipes de apoio. Esse aluno faz parte da nossa realidade e precisa de atenção especial, de forma que possa ser integrado normalmente ao contexto escolar”, finalizou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 01/12/2022 08:08:52