Programa Cooperjovem trouxe resultados significativos para Piraí do Sul na área da Educação
Educação - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Aluna piraiense foi uma das finalistas do Prêmio de Redação do Programa, Maria Fernanda foi até Caiobá receber seu troféu em forma de estatueta.
A aluna piraiense do 4º ano da Escola Municipal Pedro Solek, do Bairro do Piraí Mirim, Maria Fernanda Bianchini Staron, esteve em Caiobá nos dias 03 a 05/09 como finalista do Prêmio de Redação do Programa.
Maria Fernanda trouxe para casa o prêmio de finalista da melhor redação – nível 1, com o tema “Porque o Cooperjovem merece ganhar o Oscar da Educação?”. A estudante foi acompanhada pela professora coordenadora do Projeto, Marciane Solek e pela coordenadora da Secretaria da Educação, Cristiane Messias.
Neste ano, houve a participação de 20 cooperativas paranaenses parceiras do Programa. Ao todo, foram 56 redações inscritas na primeira categoria (alunos matriculados no 4° e 5° ano do ensino fundamental) e 18 redações na segunda categoria (alunos matriculados do 6° e 9° ano do ensino fundamental).
“Estes projetos incentivam a leitura e a escrita, tema muito debatido e preocupante, mas trabalhando junto entre escola, família e comunidade, com certeza obteremos resultados positivos, como esse da Premiação do Programa Cooperjovem. Onde, como coordenadora do Projeto neste ano, tive o prazer de acompanhar a aluna classificada com a melhor Redação do Município, Maria Fernanda de apenas 9 anos que teve sua redação classificada na categoria nível 1 – 4° Ano com a poesia: “Cooperjovem em Ação “.”, disse com orgulho Marciane Solek.
A programação do evento foi bastante extensa recheada de palestras e momentos de descontração para as crianças. “Foram dias inesquecíveis, aprendizado, superação, musicais, festa à fantasia, onde os protagonistas, com certeza, fomos todos nós. Com cooperação, conseguiremos melhores resultados!”, completou a coordenadora.
Maria Fernanda está muito contente com seu trabalho e diz nem ter acredito que tinha se classificado. “Quando fiz a redação para o Programa CooperJovem entendi que quando ajudamos uns aos outros tudo melhora em nossas vidas. Nem acreditei quando a professora me contou que fui selecionada, fiquei muito feliz. Ela é uma ótima professora, obrigada a todos da escola Pedro Solek e aos meus colegas de classe. Adorei a viagem e vou me esforçar cada vez mais”, disse.
A coordenadora do projeto, Marciane Solek, faz um agradecimento especial ao Sescoop – Castrolanda, Secretaria de Educação e outros. “A direção, professores e funcionários da Escola Pedro Solek, e aos pais da aluna, que são atuantes e participativos, incentivando e contribuindo para que seus filhos tenham um futuro melhor. Ano que vem, tem mais!”, finalizou.
O que é Cooperjovem? – O programa é desenvolvido como uma parceria da Prefeitura Municipal com a Cooperativa Castrolanda e Sescoop, oferece cursos de formação para os professores – onde são elaborados os Projetos a serem realizados nas escolas, visando a cooperação.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Categorias:
Educação,