A Prefeitura de Piraí do Sul está implementando um sistema de protocolo 100% digital. O Projeto “Piraí Digital” permite ao cidadão solicitar pela internet serviços públicos municipais, sem a necessidade de ir pessoalmente ao setor de protocolo para registrar sua demanda.
A ferramenta busca dinamizar os serviços prestados à população e migrar os processos para o meio digital, o que vai aprimorar o atendimento, aumentar a produtividade e garantir maior controle, rastreabilidade e segurança das informações. Pensando na economia e em busca de um futuro mais sustentável, a iniciativa também vai reduzir os custos com o uso e a impressão de papel.
“Estamos empenhados em promover uma gestão inovadora e ágil, transformando a comunicação, os processos, documentos, atendimentos e serviços em formato digital. Essa iniciativa impulsionará a modernização e a eficiência administrativa, beneficiando diretamente os cidadãos”, afirma secretário de administração, Luiz Maurício de Lima.
O Projeto Piraí Digital será realizado por meio de uma plataforma especializada em processos de atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos, proporcionando serviços mais eficientes e transparentes.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro os funcionários do Poder Público Municipal receberam treinamento e capacitação para possibilitar melhor uso do software e prestar atendimento de qualidade ao cidadão.
De acordo com o Decreto Municipal nº 2460/2024, a partir do dia 11 de março, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul será inteiramente digital.
Piraí do Sul