O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Piraí do Sul, quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 (42) 3179-0100 /
Atendimento: 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Representantes da sociedade civil, comunidades tradicionais, movimentos sociais e do poder público participaram do I encontro.
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta tarde de quarta-feira (22), no auditório do CRAS – Escola Rural o I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PARA IGUALDADE SOCIAL de Piraí do Sul, ofertado aos servidores municipais, contou com a presença das autoridades locais e palestrantes renomados representando suas etnias.
Na ocasião, o prefeito Henrique Carneiro salientou que espera que as políticas de igualdade social se concretizem, cada vez mais à toda população piraiense. Ele destacou também a importância de ações como esta, “É por meio desse diálogo, essa troca de informação, que vai se criando políticas públicas e acabando com o preconceito e a discriminação”.
O Projeto vem sendo coordenado pela professora municipal Ângela Hundzinski, e que também é Líder da Comunidade Quilombola Família Xavier de Piraí do Sul.
O evento tem por objetivo “promover uma cultura inclusiva na promoção da igualdade racial e enfrentar em nosso meio práticas comuns do cotidiano que velam a discriminação”, e segundo a Secretária de Educação Daniela de Mattos Ribas: “Em nosso município há muito a fazer e, muito a mudar.
Deu-se início ao evento com apresentação da Roda Capoeira – Academia de Capoeira “Praia de Salvador” ACAPRAS, Prof. Patrick da Silva Campos, seguida das seguintes palestras:
TEMA 1 – Gestão Educacional na Educação para promoção da igualdade racial, voltada para as práticas docentes na imersão as reflexões, medidas de enfrentamento contra a discriminação e desenvolvimento humano, Prof. Especialista Alexandre Cézar.
TEMA 2 – Relações Étnico Raciais da Educação Indígena: Fortalecer a implementação dos tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil signatário, relacionados aos direitos da população indígena e legislação, Dr. Ivan Kaingang.
TEMA 3 – Quebrando Paradigmas, Religião de Matrizes Afro Brasileira e Africana. Federação das Religiões Afro Brasileira e a Intolerância religiosa para promover o respeito, a promoção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais, Sr.ª Maiara Oliveira.
TEMA 4 – O Berço da Alfabetização, O Sentido da Vida e a Libertação, Professora Luzia Messias da Silva.
Estima-se pela organização que o evento contou um público de aproximadamente 200 pessoas.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h
Versão do sistema: 2.0.0 - 17/01/2025
Portal atualizado em: 22/01/2025 10:46:39