Conferência Municipal de Saúde debate fortalecimento do SUS em Piraí do Sul

Saúde - Terça-feira, 19 de Maio de 2026


Conferência Municipal de Saúde debate fortalecimento do SUS em Piraí do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Piraí do Sul, realiza na próxima sexta-feira, 22 de maio, a 18ª Conferência Municipal de Saúde.

 

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro acontecerá no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e reunirá gestores públicos, profissionais da saúde e população em geral para debater políticas públicas e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A conferência tem como objetivo promover a participação popular na construção das diretrizes da saúde pública do município, discutindo desafios, avanços e propostas voltadas à ampliação do acesso e qualidade do atendimento. O evento também integra as etapas preliminares da 18ª Conferência Nacional de Saúde.

 

O secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, destacou a importância da participação da comunidade nas discussões sobre a saúde pública. “A Conferência Municipal de Saúde é um espaço fundamental para ouvirmos a população, os profissionais e todos que utilizam o SUS no dia a dia. É por meio desse diálogo que conseguimos construir propostas e fortalecer cada vez mais a saúde em nosso município”, afirmou.

 

18ª Conferência Municipal de Saúde de Piraí do Sul

Data: 22 de maio de 2026

Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal

Horário: 8h30 às 16h

Prefeitura Municipal


Piraí do Sul