Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Piraí do Sul, sábado, 07 de março de 2026 Telefone (42) 3179-0100 /

Atendimento Atendimento: 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Sext
06/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
0.0
Sáb
07/03
Chuvas Isoladas
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Domi
08/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0
Segu
09/03
Chuva
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Sexta-feira, 11 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Henrique Carneiro participa de visita técnica na Itaipu em busca de melhorias para Piraí do Sul

O encontro reuniu prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)


Prefeito Henrique Carneiro participa de visita técnica na Itaipu em busca de melhorias para Piraí do Sul

O município de Piraí do Sul, representado pelo prefeito Henrique Carneiro, participou nesta sexta-feira (11), de uma importante agenda institucional com a diretoria da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. O encontro reuniu prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e teve como foco o fortalecimento de parcerias e a busca por novos investimentos voltados ao desenvolvimento regional.

 

A programação incluiu reuniões técnicas, apresentação de editais e uma visita à estrutura da usina hidrelétrica de Itaipu, considerada uma das maiores do mundo. Os gestores municipais discutiram iniciativas que envolvem áreas estratégicas como meio ambiente, infraestrutura, educação, turismo e energia renovável.

 

Para o prefeito Henrique Carneiro, a aproximação com a Itaipu representa uma oportunidade concreta de trazer benefícios diretos à população. “Essa visita à Itaipu é uma agenda estratégica para o futuro dos nossos municípios. Quando os prefeitos se unem, conseguimos fortalecer a nossa voz e ampliar as oportunidades para toda a região. Para Piraí do Sul, essa aproximação representa uma chance concreta de buscar recursos e parcerias que viabilizem projetos importantes nas áreas de infraestrutura, sustentabilidade e inclusão social. Estamos trabalhando por melhorias reais, que façam a diferença no dia a dia da nossa população”, destacou o prefeito.

 

Entre os temas abordados durante o encontro, esteve a possibilidade de celebração de novos convênios com foco em ações sustentáveis, apoio a projetos educacionais, além de investimentos em energia solar e mobilidade urbana.

 

Com uma gestão voltada à eficiência e ao cuidado com as pessoas, Piraí do Sul segue em busca de alternativas que garantam mais qualidade de vida para a população e impulsionem o desenvolvimento do município por meio de parcerias estratégicas como essa com a Itaipu Binacional.

711 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/03/2026

Portal atualizado em: 06/03/2026 20:25:08

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.