Obras - Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Prefeitura dá início à ampliação da rede de esgoto no Bairro Nossa Senhora Aparecida

Ampliação do sistema de tratamento sanitário deve beneficiar cerca de 800 moradores

As obras de extensão da rede de esgoto nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor já estão em pleno andamento. A ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto deve beneficiar aproximadamente 800 moradores destas regiões.

As construções fazem parte do plano de expansão do saneamento básico em Piraí do Sul, uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar. Com a obra, 91% do território do município terá a cobertura de saneamento básico, um marco para a qualidade de vida local.

O contrato inclui a construção de 3.600 metros de novas redes coletoras e a instalação de uma estação elevatória, intervenções que beneficiarão 230 famílias. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão.

"Esta ampliação é um passo significativo para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O saneamento básico é essencial para a saúde pública e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade", destacou o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

O secretário de Infraestrutura, Saulo Eurides, também ressaltou a importância do projeto para a comunidade. "Estamos comprometidos em garantir que mais famílias tenham acesso a um serviço de esgotamento sanitário eficiente e seguro. Esta obra é uma prioridade para a nossa administração e reflete o nosso compromisso com o bem-estar da população".