Saúde - Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Hospital Santo Antônio lança o “Higimóvel” incentivando a correta lavagem das mãos

Equipamento didático e interativo demonstra como a correta higienização das mãos pode evitar doenças

Lavar as mãos é uma prática simples e de extrema importância para manter a saúde e prevenir a propagação de infecções respiratórias e diarreicas. A transmissão de germes pode ocorrer ao tocarmos os olhos, nariz e boca com as mãos sujas, ou ao prepararmos e ingerirmos alimentos e bebidas sem higienizá-las adequadamente.

Em alusão ao Dia Internacional da Higienização das Mãos, em 05 de maio, o Hospital Santo Antônio inovou ao criar o “Higimóvel”, um equipamento didático e interativo para treinar seus colaboradores e pacientes sobre a importância e a técnica correta da lavagem das mãos.

O Higimóvel simula situações do dia a dia e demonstra, de maneira prática, como a higienização correta das mãos pode evitar doenças. O equipamento reforça que a lavagem das mãos é a rotina mais eficaz e de maior importância na prevenção e no controle de infecções.

Incorporando o Higimóvel nas atividades diárias, o Hospital busca garantir que toda a equipe pratique a correta lavagem das mãos ao iniciar e ao terminar cada tarefa, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para todos.