.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maio Laranja: Passeata em Piraí do Sul reúne a comunidade em defesa das crianças e adolescentes

Ação da Secretaria de Assistência Social reuniu diversas entidades em combate à violência sexual infantil


A comunidade piraiense se uniu em uma passeata na tarde desta sexta-feira (17), em prol da campanha “Maio Laranja”, que Combate o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A ação, organizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, percorreu as avenidas centrais da cidade e buscou chamar a atenção das pessoas para a luta contra a violência sexual infantil.

 

Com o apoio da Rede de Proteção à Criança, ao Adolescente e a Família de Piraí do Sul, a caminhada reuniu diversas entidades como as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), escolas estaduais e municipais.

 

Juntamente com a passeata, houve a distribuição de panfletos aos motoristas, com foco na prevenção, para orientar a população sobre importância da denúncia diante de qualquer sinal de abuso e garantir um ambiente seguro as crianças e os adolescentes. Também como parte da ação, na Praça José Avais houve a realização de teste rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C).

 

A Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Godói, agradeceu aos apoiadores do evento e ao grande número de pessoas que participaram da passeata, ressaltando que este engajamento demonstra o comprometimento de todos com um tema tão relevante.

 

SERVIÇO:
Para denunciar a ocorrência de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é possível procurar o Conselho Tutelar, delegacia, ligar para o Disque 100 (serviço de utilidade pública). 
 

198 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.