Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Secretaria de Assistência Social reúne mulheres para celebrar o Dia das Mães

Mulheres de diferentes comunidades do município se reúnem para conversas sobre maternidade e desafios atuais

Na tarde da última quinta-feira, 09, a Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu um evento em homenagem ao Dia das Mães. O encontro reuniu mulheres de diversas comunidades do município para momentos de conexão, reflexão e celebração.

As participantes foram recebidas pela Primeira Dama da cidade, Patrícia Mendes Ferraz, que com palavras de acolhimento, destacou a importância da maternidade e os desafios enfrentados pelas mães nos dias atuais. Em um ambiente acolhedor e descontraído, cada mãe teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e emoções, enquanto eram exaltadas as atividades oferecidas no Espaço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O evento teve como destaque as mães integrantes do Grupo Florescer, um espaço criado especialmente para proporcionar entretenimento, troca de conhecimentos e experiências entre mulheres de 18 a 59 anos. Este grupo, que se reúne regularmente para participar de diversas oficinas ministradas por voluntários da comunidade, visa não apenas capacitar as participantes, mas também prepará-las para se tornarem multiplicadoras de conhecimento e para o desenvolvimento de habilidades que possam gerar renda.

A Secretária Municipal da Assistência Social, Maria Lúcia da Silva Godoi, ressaltou a importância do encontro e do espaço de convivência, destacando não apenas a socialização, mas também o sentimento de pertencimento que ele proporciona a todas as participantes. “Esta iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em promover o bem-estar e a inclusão social das mães e mulheres da comunidade, fortalecendo laços e estimulando o desenvolvimento pessoal e coletivo”, afirmou.