.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Solicitadas no mutirão, Carteiras do Autista são entregues pela Assistência Social

Documento simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados e garante o atendimento prioritário


Com o objetivo de garantir a atenção integral, prioridade no atendimento, inclusão e condições de igualdade às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, na quinta-feira dia 25 de abril, a entrega das Carteiras do Autista.

 

As Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) foram solicitadas pelas equipes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) durante o mutirão do último dia 10 de abril. Esta ação da Prefeitura teve uma grande adesão da comunidade, onde foram emitidas de imediato 13 carteirinhas, enquanto as demais pessoas aguardam a emissão por parte do Governo do Estado.

 

O documento simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados, e garante o atendimento prioritário em assuntos de interesse próprio. Além disso, a CipTEA também pode servir como base de dados para que o município consiga ter informações da população com autismo.

 

Para a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Godoi, as carteiras tem objetivo de dar mais visibilidade, facilitar o acesso e combater o preconceito com a pessoa diagnosticada com autismo, garantindo qualidade de vida, respeito e inclusão. "A carteira é um instrumento para garantir os direitos das pessoas com transtorno do espectro autista. Mas o benefício proporcionado vai além, sendo também um importante instrumento de inclusão e cidadania”, explicou.

 

A ação fez parte dos trabalhos da secretaria em alusão ao Abril Azul, que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade nas causas importantes ligadas ao autismo.

 

Como solicitar a CIPTEA:
Interessados em emitir a Carteira do Autista poderão procurar o CRAS de Piraí do Sul, que fica localizado na Rua Prefeito João Maria de Queiroz, 890, Vila Paraná,

 

A CIPTEA também pode ser solicitada pela internet pelo preenchimento de formulário on-line (Clique e saiba mais).
 

172 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.