Administração - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Prefeitura e Sanepar assinam convênio para ampliação de rede de esgoto

Investimento de aproximadamente R$ 1 milhão vai atender os Bairros Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor.

Uma novidade de grande impacto está prestes a transformar a realidade de Piraí do Sul. A rede de coleta e tratamento de esgoto da cidade vai passar por uma ampliação que beneficiará mais de 800 habitantes. O convênio entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar foi assinado na quarta-feira (17).

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, esta significativa melhoria na infraestrutura vai atender a duas regiões, a Vila Nossa Senhora Aparecida e o Bairro Cristo Redentor. Esta é mais uma das conquistas aguardadas há muitos anos pela comunidade.

“Quero dar os parabéns ao prefeito Henrique e ao vice Zadra por essa conquista para o município. Estamos juntos trabalhando pelo desenvolvimento dessa cidade que eu tanto amo”, destacou o deputado estadual Moacir Fadel, que esteve ao lado do presidente da Sanepar, Toco Zanetti, e do vice-prefeito de Piraí do Sul, Wagner Zadra, para assinar a ordem de serviço.

Com a obra, 87% do território de Piraí do Sul terá a cobertura de saneamento básico, um marco para a qualidade de vida local. O contrato inclui a construção de 3,5 mil metros de novas redes coletoras, a instalação de uma estação elevatória e a realização de aproximadamente 230 ligações de esgoto.

Além dos impactos diretos na saúde e no bem-estar da população, a iniciativa também promete impulsionar a economia local, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos durante a realização das obras.

“Em nome do prefeito Henrique, e de modo especial de toda a população da Vila Nossa Senhora Aparecida que vai receber esse recurso da Sanepar, só temos a agradecer.  É mais uma obra que, além de qualidade de vida, vai trazer saúde para a população de Piraí do Sul”, afirmou Zadra.

Esta colaboração entre o governo e a empresa de saneamento reflete o compromisso conjunto em promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo em todas as regiões do estado. Piraí do Sul se destaca como mais um exemplo de como parcerias estratégicas podem gerar mudanças positivas na vida das comunidades.