Assistência Social - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Prefeitura entrega veículo para o CIM de Piraí do Sul

Automóvel vai auxiliar trabalho da entidade que atende crianças e adolescentes da cidade

Na quinta-feira (22), a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de um veículo à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APMI). O automóvel vai beneficiar os trabalhos do Centro de Integração ao Menor (CIM).

O carro entregue, uma camionete Volkswagem Saveiro, foi adquirido através da emenda parlamentar, disponibilizada ao Fundo Municipal de Assistência Social, pelo Deputado Federal Toninho Wandscheer.

O automóvel vem para garantir a efetividade nos serviços socioassistenciais da entidade, que trabalha com a convivência e o fortalecimento de vínculos entre crianças e adolescentes do município.

As chaves foram entregues pelo prefeito Henrique Carneiro à presidente da APMI, Jacira Carvalho, conhecida popularmente como “Dona Neca”. Ela agradeceu a Prefeitura e afirmou que o carro vai auxiliar a instituição nos atendimentos e visitas a famílias e usuários. “Obrigada por confiar no nosso trabalho e garantir a efetividade das nossas ações, nossas crianças e adolescentes agradecem imensamente por todo apoio dispensado a nossa entidade”.

O prefeito Henrique ressaltou a importância do veículo para fortalecer as ações do CIM no município. “Ainda temos muito a avançar no atendimento às nossas crianças e adolescentes. Hoje, agradecemos a Dona Neca por toda dedicação de anos e por estar à frente de um trabalho tão importante para nossa comunidade. Vamos fazer o possível para garantir a sempre a continuidade e a melhoria do serviço do CIM”.

A secretária municipal de assistência social, Maria Lúcia da Silva Godoi, destacou os avanços conquistados pela Política Municipal de Assistência Social e as parcerias de sucesso com as entidades sociais.