Administração - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Testes práticos da Carteira de Habilitação serão realizados em Piraí do Sul

Projeto “Bancas Itinerantes” visa levar mais comodidade e praticidade aos cidadãos piraienses

Na manhã desta sexta-feira (22), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em parceria com a Prefeitura Municipal, anunciou a implantação da “41ª Banca Itinerante” em Piraí do Sul. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na Chácara do Jorge e contou com a presença de autoridades locais, proprietários de autoescolas e representantes do Detran.

Com o projeto, os testes práticos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão ser realizados em Piraí do Sul, sem a necessidade do candidato se deslocar até municípios vizinhos em uma unidade do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Para a realização do serviço, as bancas itinerantes irão utilizar locais credenciados como os Centros de Formação de Condutores (CFC), onde são realizados os exames e a verificação biométrica. Esta iniciativa pioneira busca facilitar o acesso aos serviços relacionados à habilitação e regularização de veículos.

Segundo o Valmir Moreschi, representante do Detran-PR, a iniciativa representa uma solução inovadora para atender as necessidades da população, especialmente daqueles que residem em áreas distantes dos grandes centros urbanos. Na prática, ao invés dos candidatos viajarem para fazer a CNH, o Detran disponibilizará um examinador a Piraí do Sul, dando mais comodidade, facilidade e praticidade ao piraiense.

“A partir de hoje os Centros de Formação de Condutores não precisarão deslocar os candidatos até Castro. Então, os candidatos que aprendem a dirigir em Piraí, vão ser avaliados aqui. Este é dos nossos compromissos, levar serviços de qualidade à população”, ressaltou.

O prefeito Henrique Carneiro destacou a parceria do município com o Detran e os Centros de Condutores, para implantar este importante projeto a Piraí do Sul. “É mais um projeto que buscávamos há bastante tempo e, graças ao trabalho conjunto da nossa equipe, conseguimos ampliar o alcance e a qualidade dos serviços prestados à população. Essa parceria entre as instituições demonstra um compromisso mútuo em promover a eficiência e a praticidade nos serviços oferecidos”, afirmou o Prefeito Henrique Carneiro.

Entre os serviços oferecidos pelas bancas itinerantes do Detran, destacam-se a emissão de CNH, a realização de exames médicos e psicológicos, a renovação de documentos veiculares e a emissão de certificados de registro e licenciamento de veículos (CRLV). Essa gama de serviços essenciais contribui significativamente para a segurança no trânsito e para a regularização dos condutores e veículos.