.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Saúde - Sábado, 16 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Todos contra a Dengue: Prefeitura de Piraí do Sul promove ação educativa contra a dengue nas escolas

O objetivo foi capacitar as crianças como agentes multiplicadores de informações para suas famílias e comunidades.


Na sexta-feira, dia 15 de março, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde junto aos Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários, promoveram uma série de ações educativas nas escolas do município. A iniciativa teve como foco principal a prevenção da dengue entre os alunos e professores das Escolas Odette Scaramella de Luca e nos CMEI's Cecília de Freitas Barbosa e Cacilda Born Alves. 

 

As atividades desenvolvidas contaram com estratégias lúdicas e interativas, buscando sensibilizar as crianças sobre a importância de evitar o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. O objetivo central foi capacitar as crianças como agentes multiplicadores, levando informações cruciais sobre o combate ao mosquito para suas famílias e comunidades.

 

Além disso, a ação foi uma oportunidade para integrar as atividades do Programa Federal "Saúde na Escola" com a situação epidemiológica da dengue no estado do Paraná. A colaboração entre os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias demonstra o compromisso da gestão municipal em promover a saúde e o bem-estar da população.

 

Nos próximos dias, outras escolas municipais também serão contempladas com visitas dos profissionais de saúde, ampliando ainda mais a conscientização e a prevenção contra a dengue em Piraí do Sul. A Prefeitura reforça a importância da participação de todos nesse esforço coletivo para combater essa doença e garantir um ambiente saudável para toda a comunidade.

 

457 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.