Assistência Social - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

Dia das Mulheres no Espaço de Convivência: Uma Celebração de Empoderamento e Comunidade

Comunidade piraiense se reúne para uma tarde repleta de atividades e reconhecimento do papel vital das mulheres na sociedade.

No dia 8 de março, enquanto o mundo inteiro celebra o Dia Internacional da Mulher, a comunidade piraiense se reuniu no Espaço de Convivência, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para uma tarde memorável repleta de atividades e reconhecimento do papel vital das mulheres em nossa sociedade.

Em um ambiente acolhedor, as mulheres de todas as idades desfrutavam de uma variedade de atividades especialmente planejadas para elas. Desde exercícios físicos até sessões de maquiagem e jogos de bingo, cada momento foi marcado por sorrisos e gratidão. O Comitê das Mulheres do Sicredi também contribuiu para a festividade, presenteando as mulheres generosamente com mimos e compartilhando mensagens de apoio, destacando a união e solidariedade que definem o espírito desta data especial.

O Espaço de Convivência, conhecido como um ponto de encontro para ações sociais e comunitárias na cidade, mais uma vez demonstrou sua importância como um ambiente inclusivo e acolhedor para todos. Por meio do Sistema de Fortalecimento de Vínculos Comunitários (SFVC), em colaboração com o CRAS e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), uma ampla gama de programações é oferecida à comunidade, incluindo oficinas, encontros, eventos e atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Godoi, destaca o objetivo dessas iniciativas que vão além de simplesmente comemorar uma data especial. “Nossa missão é fortalecer laços familiares e comunitários, promover a inclusão, bem-estar e desenvolvimento social. No Espaço de Convivência, cada mulher é valorizada, cada história é respeitada, e juntas, continuamos a construir um futuro mais igualitário e justo para todas", finaliza.