.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Administração - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Piraí do Sul implementa nova opção online para pagamento do ITBI

Iniciativa inovadora simplificará o processo de emissão do ITBI


A Prefeitura de Piraí do Sul acaba de lançar uma iniciativa inovadora que simplificará o processo de emissão do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para os cidadãos do município. A partir de agora os contribuintes terão a opção de emitir as guias do imposto de forma online, sem precisar se deslocar até os órgãos municipais.

 

Os moradores de Piraí do Sul poderão solicitar o pagamento do ITBI com apenas alguns cliques, acessando o site oficial da Prefeitura no menu CIDADÃO e pelo app “Oxy Cidadão”. Essa medida representa um avanço significativo no sentido de modernizar e simplificar os processos administrativos, além de proporcionar mais comodidade aos contribuintes.

 

O ITBI é um imposto obrigatório que incide sobre a transmissão de bens imóveis, sendo de fundamental importância para regularizar a situação legal das propriedades. Com a implementação da opção online, a Prefeitura demonstra seu compromisso em promover a modernização dos serviços públicos e facilitar a vida dos cidadãos.

 

Além de proporcionar uma experiência mais prática e eficiente para os contribuintes, a nova opção online para emissão do ITBI também contribui para a redução de custos e a otimização dos recursos públicos. Com menos burocracia e mais agilidade, os processos administrativos se tornam mais eficazes e transparentes.

 

O Secretário da Fazenda, Vinicius Brizola de Oliveira, destacou a importância da simplificação e agilidade dos processos relacionados à transmissão de bens imóveis. Ele enfatizou o compromisso da Prefeitura em promover transparência e acessibilidade nos serviços fiscais, convidando os cidadãos a utilizarem a nova ferramenta para facilitar o cumprimento das obrigações tributárias.

 

“Convidamos todos os cidadãos a aproveitarem essa nova facilidade a se beneficiarem dos serviços online disponibilizados. Essa iniciativa reflete o compromisso do poder público em acompanhar as demandas da sociedade e em buscar soluções inovadoras para melhorar a vida da população”, destacou.

245 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.