Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024

Representantes do Conselho Tutelar tomam posse em Piraí do Sul

Conselheiros terão mandato de quatro anos, entre 2024 e 2028.

Os representantes do Conselho Tutelar de Piraí do Sul foram oficialmente empossados na noite desta quarta-feira (10). A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, deu posse aos cinco conselheiros eleitos em outubro de 2023, sendo eles: Irecê Canavarro, Andrea de Fátima Felix da Silva ,Gecilda Alves Telles, Jonas de Lima e Rose Gealh Ferreira.

Na solenidade, os conselheiros assinaram um termo de posse com o compromisso de defender, cumprir e fazer cumprir, nos âmbitos de suas competências, os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Participaram da posse representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, secretários municipais, servidores públicos e comunidade em geral.

A função dos membros do conselho é exercida em regime de dedicação exclusiva, para atender toda a comunidade piraiense. O Conselho Tutelar tem atuação fundamental para garantir a proteção integral das crianças e dos adolescentes em situações de riscos ou violações de direitos.

Os conselheiros terão mandato de quatro anos, entre 2024 e 2028.