Administração - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Rescisão de Contrato com a CONVÊNIOS CARD: Priorizando Servidores e Comunidade

Prefeitura de Piraí do Sul age para garantir repasses adequados de vale alimentação para todos

Rescisão de Contrato com a CONVÊNIOS CARD: Priorizando Servidores e Comunidade

Após alertas e notificações feitas pela equipe técnica municipal e seguindo com os trâmites legais, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul tomou a decisão de rescindir unilateralmente o contrato nº 395/2022, firmado com a empresa CONVÊNIOS CARD ADMINISTRADORA E EDITORA LTDA. Esta ação visa proteger os interesses dos servidores e da comunidade em geral.

A empresa CONVÊNIOS CARD ADMINISTRADORA E EDITORA LTDA, responsável pelo gerenciamento do cartão de vale alimentação dos funcionários públicos municipais, não estava cumprindo regularmente com o repasse aos comerciantes locais credenciados. Além da rescisão, estamos tomando medidas para instaurar um processo administrativo disciplinar, visando apurar as irregularidades e quebras contratuais.

Estamos requerendo à prestadora de serviços do vale alimentação que devolva imediatamente os saldos acumulados nos cartões cujos créditos já foram efetuados, mas que não puderam ser utilizados devido à falta de rede credenciada. É de extrema importância que a contratada honre seus compromissos com a rede credenciada de estabelecimentos de forma taxativa.

É importante destacar que, ao longo do tempo, a Prefeitura sempre efetuou os repasses financeiros à empresa de forma rigorosamente pontual, sem atrasos. Contudo, a inadimplência da Convênios Card de não cumprir com suas obrigações com os fornecedores, levou a essa ação por parte do governo municipal, uma vez que os cartões dos funcionários públicos não estavam sendo aceitos pelos comerciantes credenciados.

A Gestão Municipal lamenta profundamente o ocorrido e informa que um novo processo licitatório está em andamento para a contratação de uma nova empresa. Assim que a nova empresa for contratada, os repasses serão normalizados, incluindo os meses em que ficaram descobertos.

Estamos comprometidos em garantir o bem-estar dos servidores e da população, e tomaremos todas as medidas necessárias para resolver essa situação de maneira positiva e eficiente. Agradecemos a compreensão de todos e permanecemos focados em oferecer um serviço de qualidade.