Esportes e Recreação - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

O JEPSUL vem aí! Prefeitura lança oficialmente os Jogos Escolares de Piraí do Sul

Competição vai acontecer entre os dias 12 e 22 de novembro e evolverá todas as escolas da cidade

O JEPSUL vem aí! A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio das Secretarias de Esportes e Turismo e Educação e Cultura, lançou oficialmente na noite de quinta-feira (05) os Jogos Escolares de Piraí do Sul, o Jepsul 2023. O Clube Piraiense foi o palco da apresentação da competição, num evento que reuniu autoridades, secretários municipais, diretores de escolas, professores e profissionais de educação física.

A cerimônia foi marcada por emoção e alegria e retoma tradição dos jogos escolares na cidade. O evento contou com a assinatura de um “Termo de Abertura” pelo prefeito Henrique Carneiro, o vice-prefeito Wagner Zadra, a presidente da Câmara, vereadora Mariana Zadra, a secretária de esportes, Maria de Lourdes Santos e a secretária de educação, Daniela de Mattos Ribas. Também foi apresentado um vídeo que destaca a relevância do Jepsul, competição que marcou a vida de diversas gerações de piraienses.

A edição 2023 dos jogos acontecerá entre os dias 12 e 22 de novembro e será disputada em cerca de 10 modalidades esportivas. Participarão do torneio aproximadamente 500 alunos das instituições de ensino privadas e públicas, das redes estadual e municipal de ensino do município.

O objetivo da competição é fomentar o esporte e também abrir oportunidades para o surgimento de novos talentos.

O prefeito Henrique destacou os esforços da gestão municipal para promover o esporte e a qualidade de vida da população. Ele ressaltou que o JEPSUL traz momentos de alegria, diversão e convivência, que marcam para sempre a vida das crianças.

“Estamos entusiasmados em reafirmar nosso compromisso com o esporte Piraiense, trazendo de volta a alegria para crianças, jovens e pais por meio do retorno do Jepsul. Unidos na prática esportiva, promovemos momentos de convivência na comunidade. O Jepsul está de volta, e convidamos todos a participar e apoiar esse evento que promove o espírito esportivo e o crescimento de nossa cidade”, afirmou.