Saúde - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

“Setembro Amarelo” dá seu recado, se despede, e deixa as portas abertas para o “Outubro Rosa”.

Em setembro foram desenvolvidas ações em diversas regiões enfatizando a importância do cuidado com a saúde mental

O amarelo brilhou nas unidades de saúde de Piraí do Sul no último mês de setembro. Em alusão ao movimento de conscientização contra transtornos mentais e prevenção ao suicídio, o “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu ações em todas as regiões da cidade.

A programação envolveu a realização de atividades práticas no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), bate-papo com profissionais da saúde na UBS Dr. Jorge Elizário Miguel, UBS Três Santas, UBS Marcos Milléo, UBS Rodnei Jayme, UBS Thereza Vianna e UBS Maíra M. Weigert, uma conversa com gestantes sobre o cuidado com a saúde emocional no período da gravidez e puerpério, além de palestras nos Colégios Estaduais Leandro M. da Costa e Jorge Queiroz Netto.

O trabalho dos profissionais de saúde do município teve o propósito de chamar a atenção dos pacientes, familiares, colaboradores e comunidade em geral para este sério problema, enfatizando a importância da prevenção com a saúde mental e a busca por tratamento adequado.

O Setembro Amarelo deu o seu recado e se despediu, deixando agora as portas abertas para o Outubro Rosa.

Neste mês de outubro o site oficial da Prefeitura de Piraí do Sul estará colorido em alusão ao “Outubro Rosa”. Este é um mês de conscientização contra o câncer de mama. A luta contra a doença é constante e de extrema importância!