Agricultura - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023

Agende-se! Prefeitura realiza na quinta-feira, dia 14, mais uma coleta de recicláveis com o "Feira Verde Piraí"

Com o programa população pode trocar o material reciclável por frutas, legumes e verduras

Após grande participação da comunidade em seu lançamento, o Programa "Feira Verde Piraí" volta nesta semana para mais uma coleta de recicláveis. Os materiais serão recolhidos amanhã, dia 14, em dois pontos: às 9h30 no Alto da XV, em frente ao Cmei Cacilda Born Alves e às 14h30 ao lado do Campo de Futebol da Vila Dalcol.

Com o programa, a população tem a oportunidade de trocar o material reciclável (papel, papelão, vidro, metais, isopor, entre outros) por frutas, legumes, verduras e demais alimentos produzidos através da agricultura familiar.

Para participar, o cidadão deve levar o material reciclável ao ponto de troca, recebendo uma quantidade de produtos hortifrutigranjeiros. A cada 4 quilos de reciclado, a pessoa receberá 1 quilo de alimento.

A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento ressalta que o material deve ser entregue limpo, sem resíduos, e se possível separado por tipo. Cada pessoa poderá trocar um volume máximo de 40 quilos de reciclável. Outro fato importante é que o munícipe precisará levar o próprio recipiente (sacola ou caixa, por exemplo) no momento em que for receber seus alimentos.

MAIS INFORMAÇÕES:

>> Quais materiais podem ser trocados?

- Metais (latas, panelas, alumínio, etc);

- Plásticos (Plásticos finos, garrafas pet, etc);

- Vidros (garrafas, vidros de conserva, etc);

- Papel e papelão;

- Isopor e Caixa de Leite (longa vida).

>>Como o material reciclável deverá ser entregue?

O reciclável será entregue limpo, sem resíduos e se possível, separado por tipo. A pessoa que entregar com esse capricho, será premiada com um brinde (maço de cheiro verde, maço de espinafre, alface), a título de incentivo. Independente do volume de reciclável entregue.

>> Acondicionamento dos alimentos

Os munícipes deverão levar o seu próprio recipiente (sacola, caixa) para receber os alimentos.