.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Agricultura - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lançamento do programa Feira Verde Piraí tem sucesso de público e mais de 4 toneladas de recicláveis recolhidos

A adesão da comunidade ao programa superou as expectativas e a qualidade dos alimentos surpreendeu a todos os participantes.


Com uma proposta inovadora, que tem como pilares a reciclagem e a sustentabilidade, o Programa Feira Verde Piraí foi inaugurado pela Prefeitura de Piraí do Sul na quinta-feira, 31. 

 

As primeiras coletas se deram no Bairro Alto da XV, em frente ao Cmei Cecília Born Alves e no Campo de Futebol da Vila Dalcol. A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento relatou que atendeu 198 piraienses nesses locais, distribuindo mais de mil quilos de alimentos, além de recolher mais de 4 toneladas de materiais recicláveis.

 

A adesão da comunidade ao lançamento do programa superou as expectativas da administração municipal e a qualidade dos alimentos distribuídos pela Prefeitura surpreendeu a todos os participantes. A moradora da Vila São Pedro, Daiane Silva, demonstrou entusiasmo com o programa que possibilita à comunidade o acesso a uma alimentação saudável. Ela contou que foi incentivada pelo filho a participar da feira. 

 

- “Meu filho estava juntando os materiais para vender. Ele ficou sabendo na escola sobre o programa. Então ele pegou os pacotes, lavou e pediu para eu trazer aqui. É um projeto importante para alimentação das crianças e para nós, e evita juntar lixo em casa. Eu pretendo participar todas as vezes que tiver”, disse.

 

O programa Feira Verde Piraí tem três fundamentos principais: preservar o meio ambiente, possibilitar uma alimentação de qualidade à população e fomentar a economia da agricultura local. 

 

O prefeito Henrique Carneiro, juntamente com o vice-prefeito Wagner Zadra e sua equipe, esteve presente no lançamento do programa, demonstrando seu compromisso com essa iniciativa.

 

-"Estou feliz com sucesso do Programa Feira Verde Piraí. Esta iniciativa não apenas demonstra o nosso compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população piraiense, mas também fortalece nossa agricultura local. A adesão calorosa da comunidade nos enche de esperança e nos motiva a continuar investindo em projetos que beneficiam a todos. Quero agradecer a cada cidadão que participou e incentivou essa ideia“, destaca Henrique.

 

Calendário do "Feira Verde Piraí"

Os próximos eventos da “Feira Verde Piraí” estão programados para o próximo dia 14 de setembro, às 9h30 Alto da XV, em frente ao Cmei Cecília Born Alves e às 14h30 no Campo de Futebol da Vila Dalcol.

554 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.