Assistência Social - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Secretaria Municipal de Saúde Realiza Ação de Bem-Estar para Usuários do CAPS no Dia Nacional da Saúde

Evento promoveu conscientização sobre saúde e proporcionou momentos de diversão e interação

A Secretaria Municipal de Saúde organizou, em celebração ao Dia Nacional da Saúde, uma iniciativa especial voltada para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). No dia 4 de agosto, sexta-feira, mais de 50 participantes, entre funcionários e usuários, se reuniram para um evento dedicado aos cuidados com a saúde e ao bem-estar.

O encontro abordou uma série de tópicos relevantes para a saúde, tais como a importância de se manter hidratado, praticar atividades físicas regularmente, garantir uma boa qualidade de sono, preservar o bom humor e adotar uma alimentação saudável. Os temas foram apresentados por meio de palestras e discussões, promovendo a conscientização sobre a importância desses aspectos para uma vida saudável.

Além das atividades educativas, o evento também proporcionou momentos de descontração. Os participantes puderam assistir a um filme de comédia exibido em um telão, o que resultou em risadas e grande entretenimento para todos. Durante a tarde, equipes foram formadas para uma animada gincana, que incentivou a prática de exercícios físicos e promoveu interação entre os usuários, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas.

A Diretora do CAPS, Miriam Leme, ressaltou a importância do envolvimento dos usuários em iniciativas como essa, destacando que essas ações contribuem para os objetivos do CAPS, especialmente no que diz respeito à saúde, “Conseguimos ótimos resultados quando o envolvimento é feito por brincadeiras, competições, palestras e momentos diferentes, focamos na evolução das pessoas, seja comportamental ou intelectual, sempre é pedido cada vez mais ações como essa”, destaca a diretora.

A realização de projetos desse tipo também tem um impacto significativo no ambiente interno do CAPS, promovendo um relacionamento mais harmonioso entre funcionários e usuários. Isso se reflete na inclusão social, no desenvolvimento de atividades conjuntas e nas mudanças comportamentais positivas.

O CAPS segue uma programação mensal de atividades, incluindo eventos comemorativos. O próximo evento será em celebração ao Dia dos Pais, e em 29 de agosto, o foco será no Dia Nacional de Combate ao Fumo, reforçando a importância dos cuidados com a saúde e a busca por uma melhor qualidade de vida.