Cultura - Domingo, 23 de Julho de 2023

Explosão de talento! Piraí do Sul recebe 3 prêmios no Concurso de Música Sertaneja 2023!

Artistas brilham no Festival de Inverno de Ponta Grossa e conquistam o topo entre 37 concorrentes dos Campos Gerais!

No palco do Centro de Eventos de Ponta Grossa, o Concurso de Música Sertaneja 2023, parte do prestigiado Festival de Inverno de Ponta Grossa, revelou vários talentos. Comandado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG, o evento levou a plateia ao delírio nos dias 22 e 23 de julho.

Um total de 37 artistas vindos de diversos municípios dos Campos Gerais subiram ao palco para disputar em três categorias: Sertanejo Raiz, Sertanejo Autoral e Sertanejo Universitário.

E a cidade de Piraí do Sul mostrou todo o seu potêncial! Quatro talentosos representantes subiram ao palco e conquistaram o coração do público e dos jurados. Jefferson Rocha, com a comovente música "Se Deus me ouvisse", sagrou-se vencedor na categoria Sertanejo Raiz, deixando o público emocionado.

Não parou por aí! A dupla Mineiro e Cleiton Viola também representou Piraí do Sul e levou o segundo lugar na categoria Sertanejo Raiz, com a envolvente canção "Bica d’água", mostrando a força da música local.

E para completar o show de talentos, o cantor Lairton Piraí encantou a todos na categoria Sertanejo Autoral, com a cativante música "Caboclinho do Sertão", levando o prêmio de terceiro lugar.

E a representatividade feminina também brilhou intensamente! Camile Campos mostrou todo o seu talento na categoria Sertanejo Universitário, com a empolgante música "A culpa é nossa", sendo ovacionada pelo público e recebendo merecidos elogios.

Jefferson Rocha, o grande campeão, dedicou a vitória à sua família e expressou sua gratidão a Deus e a Piraí do Sul. "Foi uma grande alegria poder representar minha cidade que tanto amo. Vencer esse festival me dá mais força para continuar meu trabalho que tanto amo. Deus é a melodia perfeita para minhas canções, agradeço a todos que torceram por mim, muito obrigado!", emocionou-se o artista.

Alberto Portugal, coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Ponta Grossa, destacou a importância do evento para valorizar a música sertaneja, característica marcante dos Campos Gerais, e para revelar novos talentos na região.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Daniela de Mattos Ribas, ficou maravilhada com o desempenho dos artistas piraienses. "Foi um evento marcante para a cultura local, com diversos talentos se apresentando e trazendo alegria para o público. Nossos artistas de Piraí do Sul brilharam, e estou muito orgulhosa de todos eles!", ressaltou Daniela, emocionada.

A noite foi um verdadeiro show de emoções e talento, consolidando Piraí do Sul como um celeiro de estrelas da música sertaneja e deixando todos ansiosos pelo próximo Festival de Inverno de Ponta Grossa, que promete ser ainda mais grandioso!