.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Assuntos Jurídicos - Sábado, 22 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Piraí do Sul realiza 1ª Caminhada do Combate ao Feminicídio

Evento foi promovido pelo Governo do Estado em parceria da Prefeitura Municipal e a Ordem dos Advogados do Paraná


No último sábado (22), Piraí do Sul foi palco da 1ª Caminhada do Combate ao Feminicídio, um evento idealizado pelo Governo do Estado em conjunto com a OAB-PR, que ocorreu em várias cidades do Paraná. Essa data marcou os 5 anos da morte da Advogada Tatiane Spitzner, vítima de um cruel feminicídio em Guarapuava.

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e a Ordem dos Advogados da Subseção de Castro se uniram ao movimento, organizando a manifestação que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre homens e mulheres da comunidade e de diversas entidades. O evento recebeu apoio logístico das Polícias Civil e Militar, bem como a participação das Secretarias Municipais de Esporte e Turismo, Educação e Cultura, Assistência Social, Agropecuária e Abastecimento, Infraestrutura e a Câmara dos Vereadores.

O delegado de Piraí do Sul, Jairo Luiz Duarte de Camargo, enfatizou a gravidade da violência contra a mulher e a importância de prevenir o feminicídio. Ele ressaltou a necessidade de interromper a escalada de violência enfrentada por muitas mulheres antes que tragédias aconteçam. O delegado destacou ainda a relevância da intervenção do estado em casos de agressão, promovendo movimentos de conscientização para mostrar que é possível pôr fim aos crimes de feminicídio.

Wagner Canesso, Presidente da OAB da Subseção de Castro, também ressaltou a importância do evento, enfatizando a necessidade de combater os crimes que as mulheres sofrem diariamente. Ele agradeceu a ampla adesão da população ao movimento e parabenizou o Prefeito Henrique Carneiro por abraçar uma causa tão nobre.

Além de conscientizar a sociedade sobre o tema, a caminhada também buscou destacar os canais de denúncia disponíveis, que se mostram ferramentas poderosas no combate ao feminicídio e na construção de um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres. O delegado Jairo informou os números de contatos da Polícia Civil para denúncias: WhatsApp da delegacia (42) 3272126, telefone para denúncias anônimas (181) e o de denúncias para crimes (190).

 

 

 

 

 

411 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.