Cultura - Domingo, 09 de Julho de 2023

Banda Municipal Pedro Lupion se apresenta em São Paulo

Orquestra teve a honra de participar do 1º Festival de Inverno de Bandas de Riversul

A Banda Municipal Pedro Lupion teve a honra de participar do 1º Festival de Inverno de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de Riversul, em São Paulo. Esse emocionante evento foi organizado pela prefeitura municipal de Riversul e contou com a participação de 18 corporações musicais vindas de diferentes localidades dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

A Banda Municipal Pedro Lupion apresentou-se com maestria, encantando o público com um repertório diversificado e envolvente. Entre as músicas escolhidas estavam "Eye of The Tiger" (tema do filme Rocky), "Estrada da Vida" (Milionário e José Rico), "Pelados em Santos" (Mamonas Assassinas) e "Fundo da Grota" de Baitaca, levando o público a cantar e aplaudir entusiasticamente cada apresentação.

O Prefeito Henrique Carneiro parabenizou cada membro da Banda Municipal Pedro Lupion pela dedicação, empenho e excelência apresentados durante o festival. A participação da banda reforça o compromisso de nossa administração em valorizar a cultura e proporcionar oportunidades para nossos talentosos artistas locais. “Estou orgulhoso de cada integrante da banda e agradeço por representarem tão bem nossa cidade”.

Esse festival foi muito mais do que um simples encontro musical; foi um momento de troca de experiências e um verdadeiro intercâmbio cultural entre as diferentes corporações. A Banda Municipal Pedro Lupion teve a oportunidade de aprender com os demais participantes, compartilhando técnicas musicais e fortalecendo os laços entre os músicos.