Assistência Social - Sábado, 08 de Julho de 2023

Investimento de 1,5 Milhão para o Novo CRAS do Jardim Benevenuto Dalcol em Andamento

Obras em progresso para construção do Centro de Referência de Assistência Social visam fortalecer o suporte às famílias em vulnerabilidade.

No último sábado (8), o Prefeito Henrique Carneiro, o vice-prefeito Wagner Zadra e o Deputado Federal Aliel Machado assinaram a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Jardim Benevenuto Dalcol. O investimento para a construção do posto de atendimento no bairro será de 1,5 milhão de reais. O CRAS desempenha o papel de coordenar as atividades assistenciais dos bairros e fornecerá auxílio social para famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o local oferecerá serviços como atualização cadastral, acompanhamento da saúde dos estudantes, bem como verificação da frequência escolar de crianças e adolescentes.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Deputado Federal Aliel Machado possibilitou o investimento necessário para a construção do novo posto. Aliel destaca a importância desses recursos para aprimorar o atendimento à comunidade, especialmente no Jardim Benevenuto Dalcol. Ele ressalta que as reformas do local irão incluir oficinas destinadas ao atendimento das crianças, representando um investimento de 1,5 milhão de reais que fará uma grande diferença. O deputado enfatiza que esses atendimentos do CRAS beneficiarão aqueles que realmente necessitam, as famílias em situação de vulnerabilidade, trazendo benefícios não apenas para o bairro Jardim Benevenuto Dalcol, mas também para Piraí do Sul como um todo.
O Prefeito Henrique Carneiro celebra mais uma conquista para a cidade, ao lado do Deputado. Ele destaca a assinatura da ordem de serviço como resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Deputado, agradecendo a atenção que Aliel tem dado a Piraí do Sul por meio desses investimentos. Henrique ressalta que o local merece um projeto como esse, pois estava abandonado por muito tempo e diversas famílias da região utilizam esse serviço, complementando ainda mais a atenção que o bairro merece.

A Secretaria de Assistência Social, representada por Maria Lucia da Silva Godoi, destaca a importância de investimentos como esse, considerando-os uma conquista do prefeito Henrique que buscou recursos a nível federal, e também uma conquista dos munícipes e dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Maria Lucia enfatiza que o Deputado Aliel Machado já foi beneficiário dessa política de auxílio e possui um carinho especial pela Política da Assistência Social. O CRAS tem como objetivo atender às pessoas que buscam esses serviços, por meio dos programas oferecidos pelo sistema, e o atendimento no novo posto facilitará o acesso a inúmeros projetos do CRAS.