Administração - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

190 estudantes participam da formatura do PROERD

Animação e muita alegria preencheram a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)

A solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar dentro das escolas públicas quanto privadas, foi realizada na manhã desta sexta-feira (16) no Ginásio de Esportes Samuel Milleo. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

O momento contou com a presença do prefeito Henrique Carneiro, de equipes diretivas, professores, alunos, pais, autoridades do município e convidados.

Nesta edição através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Policia Militar, aqui representada pela Soldado Luana Telles, conseguimos contemplar todas as escolas municipais  tanto da área urbana quanto rural, atendendo um total de 190 alunos das seguintes escolas: Escola Municipal Pirahy, Escola Municipal Odette Scaramella de Luca, Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira, Escola Municipal Lucilia Penteado de Araujo, Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas, Escola Municipal Pedro Solek, Escola Municipal Dona Leopoldina, Escola Municipal Eurides Martins e Escola Municipal Padre Anchieta.

Neste ano o PROERD em Piraí do Sul aplicou o tema “CAINDO NA REAL” utilizado com os quintos anos do ensino Fundamental, e tem como objetivo auxiliar a escola e a família a ajudar as nossas crianças a terem habilidades de lidarem com os desafios do dia-a-dia, sentirem-se mais confiantes e seguras para tomarem decisões seguras. O modo pelo qual o programa é aplicado em sala de aula faz com que as crianças sejam protagonistas de sua história, se tornando assim cidadãos mais responsáveis, consequentemente conduzirão suas vidas de forma mais produtiva e longe das drogas e principalmente sendo exemplos a serem seguidos.

O Leão Dare, mascote do Proerd, tratou de fechar com chave de ouro a celebração cantando e dançando com os estudantes.