Piraí do Sul, quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 Telefone (42) 3237-8500

Cultura - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

3ª fase do Plano de Ação para o Fomento ao Turismo e atualização do Inventário de Oferta Turística

Validação dos dados e elaboração de um diagnóstico sobre as informações levantadas para o inventário turístico.

Nos dias 04, 05 e 06/10 foram realizadas oficinas presenciais de Turismo com o objetivo de consolidar e validar os dados e informações levantadas durante as pesquisas para o inventário turístico.

As mesmas aconteceram na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, e envolveram as governanças locais. Estiveram presentes os interessados e também empreendedores do trade turístico de hotéis, pousadas, proprietários de áreas em potencial turístico e agência de turismo receptivo, entre outros.

Na primeira oficina, realizada no dia 04/10, abordou-se o diagnóstico com a apresentação e validação do Inventário Turístico, justificou-se a situação geográfica em relação ao estado e região, limites dos municípios integrantes e adjacentes à área, e, a apresentação da Análise SWOT, onde foram levantados os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças. Teve ainda a presença da gerente e turismóloga da ADETUR Campos Gerais, Karen Kobilarz.

No segundo dia, 05/10, a reunião tratou o Direcionamento Estratégico, construção da missão, visão, segmentos prioritários, valores, políticas e fatores críticos de sucesso.

Finalizando o terceiro dia de oficina, 06/10, tratou-se o mapa estratégico das ações, onde foram levantadas para validações e direcionamentos. Os presentes auxiliaram com opiniões e posteriormente validaram as atividades, os prazos, as prioridades, os parceiros e os executores das ações estabelecidas no plano.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 01/12/2022 08:08:52