Piraí do Sul, quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 Telefone (42) 3237-8500

Administração - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022

O dia da árvore foi comemorado com distribuição de mudas de árvores frutíferas para as crianças

O dia da árvore foi comemorado com distrivuição de mudas de árvores frutíferas para as crianças

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), por meio de ações da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que realizam trabalho de Educação Ambiental e incentivo à implantação de hortas urbanas, coordenado pela agrônoma Luciana Costa, foi realizado a distribuição de mudas de árvores nativas frutíferas e de hortaliças para as crianças das Escolas Municipais Maria Flora Scaramella Moreira, Jorge Vargas, Padre Anchieta, Lucília e no CIM. As mudas das árvores nativas foram doadas pelo IAT (Instituto Água e Terra) e as mudas de alface e almeirão para distribuição foram doadas pelo Viveiro Tomi.

– O objetivo com a doação das mudas de árvores nativas frutíferas é conscientizar para a importância do plantio de árvores da nossa região e da preservação das florestas, as árvores são importantes para manter o equilíbrio do regime de chuvas e que o plantio de mudas nativas que produzem frutos serve para que as crianças conheçam e desfrutem dessas frutas (como pitanga, araçá e cereja) e também para fornecer alimento para os pássaros e outros animais e manter a fauna e a flora.

Das duas mil mudas vinda dos Viveiro do IAT, uma parte foi utilizada para ação de conscientização com as crianças e parte será utilizada para recuperar a Área de Preservação Permanente do Rio Piraizinho e outro Córrego em imóveis da Prefeitura.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 01/12/2022 08:08:52