Administração - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

Nova diretoria da AMCG toma posse hoje quarta-feira (30)

A diretoria 2022-2023 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será empossada nesta quarta-feira, dia 30 de março, em cerimônia a ser realizada em Piraí do Sul. O prefeito municipal de Castro, Moacyr Fadel entrega o cargo para o atual tesoureiro e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro. “Já vínhamos fazendo um trabalho diferenciado na AMCG. Entrego o cargo com a certeza de que a nova diretoria dará continuidade e inovará ainda mais nas ações que entidade vem fazendo em prol do desenvolvimento dos municípios”, garante Fadel. Carneiro deve seguir com a aproximação do Governo do Estado com os Campos Gerais, mas adianta que quer a região na “vitrine” do Estado e do país com as ações que serão propostas.  “Queremos os olhares da população, dos políticos de todas as esferas e também de empresas, voltados para os Campos Gerais”, destacou em seu discurso após eleição por aclamação. O trabalho com todos os 19 prefeitos da região deve ser intensificado, principalmente no período pós-pandemia. “As pessoas vem de um momento delicado, e continuam sofrendo com a alta dos preços”, destaca o presidente eleito, falando que a geração de empregos está entre as prioridades. “Temos que incentivar. Na maioria dos municípios pequenos, a Prefeitura é a principal empregadora. Queremos estimular a vinda de novas empresas”, adiantou. Além de Henrique, a nova diretoria da AMCG traz a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, como vice-presidente, o prefeito de Arapoti, Irani Barros, como tesoureiro, e o prefeito de Tibagi, Artur Ricardo Nolte como secretário.