Administração - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Invest Paraná junto as prefeituras da região, buscam fomentar o desenvolvimento do turismo.

Na manhã de hoje dia (5) estiveram reunidos os prefeitos Henrique de Oliveira Carneiro (Piraí do Sul), Moacyr Fadel Junior (Castro), Arthur Nolte (Tibagi), Elisangela Pedroso (Carambeí), Douglas Davi Cruz (Ipiranga) e Irani José Barros (Arapoti), Armando Carvalho (vice-presidente da Castrolanda) e Paulo Machinski (diretor financeiro da Castrolanda) para a apresentação da Invest Paraná, que  é um importante instrumento do Governo do Estado de apoio a empresas locais e novos investimentos. Eduardo Bekin, presidente da instituição, explanou o funcionamento da agência e a possibilidade de investir em empresas da região em parceria com as prefeituras, inclusive para a potencialização do turismo. A ideia é que as empresas apresentem projetos para a liberação de recursos, além de receberem assessoria durante todo o processo. A Invest Paraná promove o desenvolvimento econômico e social, seja por meio da atração de investimentos e de novas empresas à região, seja por meio do apoio aos municípios e aos empresários. A consequência de seu trabalho é a geração de empregos e renda, a otimização de recursos energéticos e a modernização tecnológica. Atua como ponte entre governo do Estado e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas. Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a Invest PR também criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras. Entre os objetivos estão a identificação e proposição a problemas de infraestrutura que estejam, de alguma forma, dificultando o desenvolvimento das atividades econômicas das cadeias produtivas; articulação entre o estado e as organizações privadas, sejam nacionais ou estrangeiras, para promover oportunidades de negócios e gerar emprego e renda; auxílio aos municípios paranaenses no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do seu ambiente de negócios; atração de novos investimentos, nacionais ou estrangeiros, bem como a promoção; estímulo à expansão das empresas já instaladas na região; acompanhamento e o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa.